POLICIAIS DO DRACO SÃO CAPACITADOS PARA O COMBATE À CORRUPÇÃO

Policiais do Draco são capacitados para o combate à corrupção

Seminário de Combate à Corrupção e ao Desvio de Recursos Públicos ocorre na manhã de hoje (18), na sede operacional da Polícia Civil. Oitenta servidores estão participando de módulos coordenados pela Polícia Federal, Tribunal de Contas do Estado e Controladoria Geral da União

Com o objetivo de integrar as entidades que fazem o combate à corrupção e aumentar a capacidade de detecção de fraudes e desvios, cerca de 80 policiais civis do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) e da Inteligência participam do Seminário de Combate à Corrupção e ao Desvio de Recursos Públicos. O seminário, uma parceria da Polícia Civil com a Polícia Federal (PF), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), começou ontem (17/12), na sede da Superintendência da PF em Pernambuco, e vai até hoje (18/12), no auditório da sede Operacional da PCPE, no horário das 8h às 12h.

“A criação do Draco (Lei Estadual nº 16.455, de 06 de novembro de 2018) trouxe a previsão legal para atuarmos de forma integrada com outros órgãos cuja missão é combater a corrupção, seja no nível municipal, estadual ou federal. E é exatamente isso que estamos colocando em prática, a partir de uma solicitação feita pelo secretário Antonio de Pádua. Estamos construindo um departamento forte, especializado e a troca de conhecimento significa um real fortalecimento das ações contra a corrupção, que retira a saúde financeira da administração pública e que tem reflexos perversos para a população. Quanto mais unidos, maior nossa capacidade de detectar, desarticular grupos e restituir os cofres públicos. Agradecemos à CGU, TCE e PF por disponibilizarem seus melhores quadros para essa capacitação”, pontuou o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral.

Ao longo dos dois dias, os policiais estão trocando experiências sobre técnicas de investigação, auditoria, análise de contratos e licitações, entre outras abordagens.