SDS intensifica agenda de reuniões do GT Carnaval para ajustes finais da segurança nos festejos de Momo em 2024

GT CARNAVAL 29.01.24 (2).jpg    Encontro foi realizado no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual

A poucos dias do início da maior festa popular do Brasil, o GT Carnaval da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco segue intesificando a agenda de reuniões para os ajustes finais do planejamento da segurança nos quatro cantos do Estado. Nesta segunda-feira (29/01), a secretária executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira, coordenou novo encontro com foco nos festejos de Momo, no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Apresentação do planejamento do Galo da Madrugada, ações das forças de Segurança em Bezerros, questões relativas à telefonia e alinhamento com os conselhos tutelares do Recife, Olinda e Paulista foram pautas da reunião, que contou com a presença dss operativas da SDS, que integram o GT Carnaval.

"Desde o mês de setembro estamos empenhados no planejamento para a execução de ações estratégicas efetivas, o que requer um esforço operacional conjunto visando garantir a ordem e a tranquilidade durante os festejos em Pernambuco. E, nesta reta final, estamos intensificando os trabalhos do Colegiado, fazendo os últimos ajustes necessários com as operativas, prefeituras e órgãos parceiros", declarou a secretária executiva da SDS.

GT CARNAVAL 29.01.24 (3).jpg

Na primeira pauta, integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros apresentaram todo o detalhamento operacional para o desfile do Galo da Madrugada. Em seguida, o GT Carnaval recebeu uma comitiva de Bezerros, liderada pela prefeita Luciele Laurentino, para tratar das ações para o Carnaval da Terra dos Papangus, incluindo a utilização de Plataforma de Observação Elevada (POE) e drones, além da segurança para os desfiles dos blocos das torcidas dos três principais clubes de Pernambuco, que acontece no município.

A pauta seguinte reuniu o gerente regional da Anatel, Alexandre Ataíde, além de representantes das principais operadoras de telefonia, que discutiram sobre as providências a serem tomadas quanto ao excesso de congestionamento na rede de dados nos principais focos de folia e ainda questões relacionadas às fiações elétricas. Finalizando os trabalhos do dia, o GT Carnaval convidou representantes dos Conselhos Tutelares, para tratar das ações relativas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

GT CARNAVAL 29.01.24 (4).jpg