28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

TRIO ACUSADO DE CRIMES DIVERSOS É CAPTURADO EM ABREU E LIMA

Na ação, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente capturados. Com eles foram encontrados entorpecentes, armas, munições e carregadores

 

Policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na última segunda-feira (01/04), em Abreu e Lima, um homem e uma mulher e apreenderam um adolescente, de 16 anos, acusados de porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículo e associação criminosa.

 

Ao realizar rondas na BR-101 em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, os policiais visualizaram um veículo com seus ocupantes em atitude suspeita. Foi dada voz de parada e o motorista tentou fugir.

 

Os suspeitos capotaram com o carro e foram capturados na cidade de Abreu e Lima.  O líder do trio é um foragido, acusado de crimes diversos, como tráfico de entorpecentes e vários homicídios, na área da Cidade Tabajara, em Olinda.

 

No interior do veículo, foram encontrados uma pistola calibre 38, dois carregadores e 19 munições. Ao verificar a placa, constatou-se que estava em situação ilegal. Na bolsa da mulher, havia ainda uma pequena quantidade de maconha.

 

Os policiais descobriram, também, que o mesmo carro foi usado para cometer um sequestro na área do Ibura, no último sábado (30/03), e que a vítima deu entrada na UPA de Paulista, por ter sofrido uma tentativa de homicídio.

 

Na Delegacia de Polícia Civil de Paulista, para onde o trio foi levado, o proprietário do veículo reconheceu o suspeito como autor do assalto. Os adultos responderão, ainda, por corrupção de menor. O carro e um celular roubados foram recuperados.