28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

PROJETO RESGATANDO CIDADANIA CHEGA A PETROLINA

14 de Dezembro de 2018

Projeto Resgatando Cidadania chega a Petrolina

 

A ação será no bairro José e Maria, e tem como meta atender a população que precisa de uma segunda via da carteira de identidade

O Projeto Resgatando Cidadania, idealizado pela Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), dará continuidade às suas atividades, agora atendendo ao bairro de José e Maria, em Petrolina, Sertão pernambucano, neste sábado (14/12). A iniciativa cidadã, já beneficiou bairros da Região Metropolitana do Recife, agora segue atendendo o interior.

A ação emitirá carteiras de identidade, de acordo com a distribuição das fichas de atendimento. O objetivo é proporcionar a gratuidade na obtenção da segunda via de documentos, trabalho que conta com a participação da Polícia Militar, bem como dos servidores do programa Governo Presente.

O atendimento à população se estenderá das 8h às 12h, na Escola Estadual Joaquim André Cavalcanti. Para obtenção da nova carteira de identidade, o cidadão precisa estar de posse da certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3x4.