GT Carnaval realiza última vistoria do percurso do Galo da Madrugada

VISTORIA GALO 16 02 2023 4

Integrantes das operativas da SDS e representantes de instituições do Estado e da prefeitura municipal percorreram um total de seis quilômetros no centro do Recife

Para reforçar a segurança dos foliões durante o desfile do maior bloco de Carnaval do mundo, o Grupo de Trabalho Carnaval 2023 da SDS coordenou, nesta quinta-feira (16/02), a terceira e última vistoria dos locais de percurso do Galo da Madrugada, no centro do Recife.

Sob comando do gestor de grandes eventos da secretaria, tenente-coronel Marcelo Santos, a equipe formada por integrantes das operativas da SDS e diversos representantes de instituições do Estado e da prefeitura municipal percorreram um total de seis quilômetros, incluindo a Avenida Sul, Rua imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Guararapes e Rua do Sol.

O objetivo foi avaliar todo o percurso por onde vão desfilar um total de 30 trios elétricos, que prometem arrastar uma multidão no sábado de Zé Pereira. "A vistoria foi para identificar imóveis em situação de risco, fiações muito baixas, entulho e buracos, além do uso do solo por parte dos camarotes e moradores, a fim de corrigir esses problemas estruturais e garantir que o folião possa brincar com segurança", pontuou o tenente-coronel.

Algumas irregularidades foram identificadas tanto nesta vistoria quanto nas anteriores, e estão sendo acompanhadas de perto. Caso não sejam corrigidas a tempo, os estabelecimentos ou camarotes podem ser interditados.

Na ocasião, a equipe também verificou os pontos mais estratégicos para instalação das plataformas de observação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, visando inibir a criminalidade no evento.

Estiveram presentes representantes das polícias Militar, Civil e Científica; Corpo de Bombeiros; Defesa Civil; Guarda Municipal; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea), Diretoria de Controle Urbano (Dircon); Grande Recife Consórcio; Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb); Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU); Neoenergia Pernambuco; e representantes de empresas de telefonia móvel e TV a cabo, bem como a diretoria do Galo da Madrugada, representada pelo vice-presidente Rodrigo Menezes.

VISTORIA GALO 16 02 2023 5

VISTORIA GALO 16 02 2023 2