Colégio da PMPE concede Medalha do Mérito Educacional

CPMPE MEDALHAS 21 10 2021 3

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, foi um dos 44 homenageados com a condecoração. Medalha visa a reconhecer personalidades e autoridades que contribuíram para a educação e para o Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM)

Nesta quarta-feira (20/10), o Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM) homenageou autoridades e personalidades que contribuíram para o ensino e a educação no Estado. A Medalha Pernambucana do Mérito Educacional Policial Militar foi entregue em solenidade no Teatro Luiz Mendonça, no Recife. Ao todo, foram 44 agraciados, entre eles o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire.

Receberam a comenda 23 militares e 21 civis. Além do secretário, estiveram entre os homenageados o procurador geral de Justiça do Estado de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, que é ex-aluno do CPM; o secretário de Educação do Estado, Marcelo Barros; o secretário da Casa Militar, coronel Carlos José; e o comandante geral do  Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), coronel Rogério Coutinho, também egresso do colégio.

Ao agradecer a condecoração, o secretário de Defesa Social do Estado enalteceu o papel do CPM na formação de gerações. “O Colégio da Polícia Militar é uma instituição que há anos forma pessoas dedicadas a fazer o bem para a sociedade. Para mim, é uma honra receber esta medalha e poder ver o reconhecimento a tantos alunos, professores e tantos profissionais e gestores que contribuem com o trabalho do colégio. Esse apoio é fundamental para que esse trabalho continue, pois educar com qualidade é um investimento num futuro melhor”, destacou Humberto Freire.

Dos 23 militares condecorados, entre oficiais e praças da ativa e reserva remunerada, 11 são ex-alunos do CPM. Houve, ainda, uma homenagem in memoriam a dois militares que serviram no Colégio. Entre os civis, figuraram na lista de homenageados professores, ex-professores e funcionários da instituição.

Estudantes do CPM que alcançaram os melhores resultados em 2021, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, receberam reconhecimento por meio de promoção. Este ano, 111 alunos foram promovidos de posto ou graduação. Devido às medidas de prevenção da Covid-19, 11 deles representaram os colegas na cerimônia.

Atualmente, o Colégio da Polícia Militar de Pernambuco conta com 1.760 alunos em suas duas unidades, sediadas no Recife e em Petrolina. A comandante do CPM, tenente-coronel Cristiane Vieira, ressaltou a emoção de estar à frente do colégio onde também passou sua vida escolar e aconselhou os atuais alunos. “Quando aluna, tinha orgulho de estudar no Colégio da Polícia Militar de Pernambuco e de dar esse orgulho a meus pais. Por isso, o que tenho a dizer é: estudem, sonhem e tenham objetivos. A família do CPM está trabalhando para tornar esses sonhos realidade”, disse a gestora, que agradeceu a contribuição dos homenageados para a instituição.

CPMPE MEDALHAS 21 10 2021 5

CPMPE MEDALHAS 21 10 2021 6