SDS apresenta Plano de Enfrentamento à Violência em Paulista a Moro

Localizado no Litoral Norte do Estado, Paulista é um dos cinco municípios escolhidos para participar de Projeto Piloto da SENASP

WhatsApp Image 2019-06-19 at 16.52.50.jpeg

O secretário Executivo de Defesa Social, Humberto Freire, apresentou ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na tarde desta quinta-feira (18/06), o Plano Integrado de Enfrentamento à Violência no município de Paulista, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O plano foi construído em conjunto pela Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio de suas operativas, como a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC). Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Guarda Municipal de Paulista, além de representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), também participaram do trabalho.

Paulista foi um dos cinco municípios brasileiros escolhidos para integrar o projeto-piloto do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, lançado este ano pelo Governo Federal. As cidades que completam o trabalho são Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR). Nelas, serão implementadas ações de segurança pública integradas entre governos municipal, estadual e federal. Entre os critérios de escolha dos municípios participantes estão os índices de criminalidade, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e a aderência dos governos locais para desenvolvimento do projeto.