SDS vistoria percursos das Virgens de Olinda e do Homem da Meia-Noite

VISTORIA VIRGENS E HOMEM DA MEIA NOITE 2

Equipe do GT Carnaval da secretaria verificou questões de segurança para os foliões, como imóveis em situação de risco, altura da fiação elétrica e condições de mobilidade das vias por onde vão passar os desfiles das agremiações

O Grupo de Trabalho Carnaval, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), continua trabalhando a todo vapor para promover ações integradas de segurança pública, visando garantir a tranquilidade dos foliões pernambucanos. Esta semana, foram inspecionadas as vias por onde passarão duas das agremiações com maior concentração de público da cidade de Olinda: as Virgens do Bairro Novo e o Homem da Meia-Noite.

Ao lado de representantes de instituições e órgãos da prefeitura municipal, integrantes do GT Carnaval realizaram, nesta quarta-feira (08/02), a vistoria no percurso do desfile do bloco Virgens do Bairro Novo, que acontece na Avenida Getúlio Vargas. Na noite anterior (07/02), a mesma equipe esteve na Cidade Alta, a fim de verificar as condições para o desfile do Clube de Alegoria e Crítica Homem da Meia-Noite. A última vistoria prevista será a do Galo da Madrugada, nos próximos dias.

Coordenado pelo tenente-coronel Marcelo Santos, gestor de Grandes Eventos da SDS, o grupo analisou questões como altura da fiação elétrica, buracos, acúmulo de entulho, imóveis em situação de risco, vias de acesso, locais de interdição, locais para o estacionamento de ambulâncias e veículos de emergência, postos de comando e de observação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mobilidade, limpeza e manutenção das vias.

Além disso, observaram as condições de controle urbano, no sentido de reduzir o acesso de vendedores ambulantes. Em relação ao Homem da Meia-Noite, que celebra seus 91 anos de existência no Sábado de Zé Pereira (18/02), também foi verificada a situação da iluminação pública.

Foi alinhada, ainda, uma vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco nos trios elétricos das Virgens, a ser realizada no próprio dia do evento, marcado para o próximo domingo (12/02). Serão dez trios e diversas atrações, com expectativa de reunir 600 mil pessoas.

Estiveram presentes representantes do Grupo Neoenergia e da Prefeitura de Olinda, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Gestão Urbana; Obras; Patrimônio, Cultura e Turismo; Saúde; Segurança Cidadã; Mobilidade Urbana; e Defesa Civil.

VISTORIA VIRGENS E HOMEM DA MEIA NOITE 4

VISTORIA VIRGENS E HOMEM DA MEIA NOITE 3