CICCR recebe presidente do TRE-PE na Operação Eleições

OPERAÇÃO ELEIÇÕES 2020 2 TURNO FOTO VINICIUS ACIOLI SDS 4

Secretário Antônio de Pádua recebeu comitiva do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, e apresentou os sistemas de monitoramento das forças de segurança pública de Pernambuco para a Operação Eleições 2020

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (CICCR) recebeu, neste domingo de eleições (29/11), a visita do presidente e do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargadores Frederico Neves e Carlos Moraes, respectivamente. Recebidos pelo secretário de Defesa Social do Estado, Antônio de Pádua, ele acompanharam o monitoramento em tempo real da segurança pública nas cidades do Recife e do Paulista, onde há 2º Turno.

Ao todo, estão sendo empregados cerca de 7,5 mil servidores da segurança para garantir a tranquilidade dos eleitores. Até o meio-dia, houve 15 ocorrências para apurar denúncias de crimes eleitorais, sendo 13 no Recife e duas no Paulista. Grande parte delas referente a bocas de urna e carreatas.

"Queria agradecer às forças de segurança pública do Estado, que nos deixam orgulhosos nestas eleições. Num momento como este, verificamos o quão importante é o fortalecimento das relações institucionais", destacou o presidente do TRE-PE .

Durante a reunião, o secretário Antonio de Pádua apresentou o balanço parcial da Operação Eleições 2020 ao presidente e ao vice-presidente do TRE-PE. "Agradecemos a confiança de deixar em nossas mãos a segurança do pleito. Nosso papel é dar condições para que os eleitores decidam da forma mais segura possível", salientou.