Prefeituras de Caruaru e Bezerros participam de reunião com o Grupo de Trabalho Carnaval da SDS

WhatsApp Image 2023-11-14 at 15.32.05.jpeg

Parceria com os municípios vem sendo reforçada visando o planejamento das ações nos principais polos de folia

Sob o comando da secretária Executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, o GT Carnaval da SDS iniciou as tratativas com as Prefeituras de Caruaru e Bezerros para o planejamento da operação de segurança durante todo o período dos festejos de Momo nas cidades do Agreste pernambucano. As reuniões aconteceram nesta segunda-feira (13/11), no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

No período da manhã, a secretária da SDS, acompanhada de integrantes do GT com representantes das Polícias Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros, deu as boas-vindas e tratou de estrategias de segurança com a prefeita de Bezerros, Luciele Laurentino, e comitiva de secretários municipais. À tarde, foi a vez do gestor do executivo municipal de Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro, acompanhado de demais secretários.

A iniciativa de unir as forças operativas da SDS em parceria com as prefeituras municipais visa a realização de um planejamento das ações com antecedência, garantindo a tranquilidade dos foliões e turistas. "Temos como objetivo repetir o êxito do Carnaval deste ano de 2023, considerado um dos mais seguros e com maior lançamento de policiais nas ruas da história do Estado", afirmou a secretária Executiva. Importante destacar que não houve registro de homicídios durante os quatro dias de folia nos polos em Pernambuco.

O gestor de Grandes Eventos da SDS, tenente-coronel Marcelo Santos, fez a apresentação das diretrizes do GT Carnaval aos participantes dos encontros, destacando os pontos principais do planejamento para o sucesso dos eventos. "O Carnaval é um grande desafio para as forças de segurança, que requer uma atuação ampla e efetiva das nossas operativas. E, por sua relevância cultural nesse período, bem como pela grande circulação de pessoas, cidades como Bezerros e Caruaru merecem uma atenção especial", pontuou.

Na reunião com foco em Bezerros, acompanharam a prefeita Luciele Laurentino o secretário de infraestrutura do município, Samuel Santos; a secretária da Fazenda, Marília Motta; a secretária da Administração e Inovação, Bianca Sabrina; a secretária da Cidadania, Daylma Lima; e a secretária de Saúde, Ieda Campos.

Quanto à reunião do planejamento da capital do Agreste, acompanharam o prefeito Rodrigo Pinheiro  o presidente e o vice-presidente da Fundação de Cultura, respectivamente Herlon Cavalcanti e Márcio Santos; o consultor técnico Leonardo Leite; o secretários de Ordem Pública, coronel Patrício; e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, coronel Nóbrega.

FOTOS: Élvano Nazir/SDS