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Corregedoria Geral da SDS inicia cronograma de fiscalização nas eleições 2020

Equipes de inspeção ficarão baseadas nos municípios de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Palmares, Nazaré da Mata, Recife e Região Metropolitana, abrangendo todas as regiões do Estado

 

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A Secretaria de Defesa Social implantou um cronograma para fiscalizar a atuação de servidores civis e militares dos órgãos operacionais da pasta, durante o 1° turno das eleições deste ano. A ação, efetivada pela Corregedoria Geral da SDS, representada pelo Grupamento Tático de Ações Correcionais (GTAC), foi iniciada no último dia 9, e vai até a segunda (16), quando o processo eleitoral estiver completado.

 

As equipes de inspeção ficarão baseadas nos municípios polos de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Palmares, Nazaré da Mata, Recife e Região Metropolitana, sempre com o acompanhamento e supervisão do Departamento de Inspeção da Corregedoria. “Com este planejamento, teremos a presença da Corregedoria Geral em todas as regiões do Estado – Zona da Mata, Agreste e Sertão – interiorizando as ações preventivas correcionais”, afirmou o chefe do GTAC, Major PM Alexandre Botelho.

 

Além do trabalho preventivo, o objetivo do GTAC é acompanhar os procedimentos das ocorrências envolvendo servidores da SDS, garantindo uma atuação legítima e eficiente no cumprimento das suas atribuições constitucionais. Com a iniciativa, a Corregedoria estabelece condutas administrativas e operacionais para o cumprimento das missões institucionais, que devem ser pautadas nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.