Secretária de Defesa Social visita unidades de segurança do Sertão do São Francisco

IMG_1414.JPG

Acompanhada dos comandantes das quatro operativas, Carla Patrícia objetiva avançar a segurança em Petrolina

Após comandar a 1ª Câmara Técnica de Defesa Social no Sertão, a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, visitou, na manhã desta quinta-feira, 6, a sede do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Petrolina. Acompanhada do comandante geral da Polícia Militar, coronel Tibério César, do secretário-executivo e do secretário de gestão integrada, Alexandre Alves e Flávio Duncan, respectivamente, e da chefe de Polícia Civil, Simone Aguiar, Carla Patrícia acompanhou apresentações sobre a atuação da unidade e ressaltou a importância do trabalho do Batalhão.

Na ocasião, o diretor da Diretoria Integrada do Interior 2 (DINTER), Fábio Batista, ressaltou a Operação Sertão Seguro, realizada no último mês de maio. Alcançando resultados positivos, a Operação contemplou todos os 61 municípios do Sertão pernambucano, promovendo diversas ações integradas que teve como principal objetivo prevenir e combater os casos de homicídios e Crimes Contra o Patrimônio (CVP), buscando reprimir a criminalidade em Petrolina.

Além do 5°BPM, a comitiva também ouviu as autoridades do 2° Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), DINTER 2 da Polícia Civil e da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), a fim de fazer um diagnóstico de como está sendo realizado o trabalho e colher sugestões que possam contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos pela Secretaria de Defesa Social no município.

Por fim, ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Luciano Fônseca, a secretária visitou ainda o 4° Grupamento de Bombeiros Militar, marcada pela inauguração do novo espaço de convivência da unidade. Projeto esse que saiu do papel para atender o bem-estar da segurança pública e dos servidores que ela ocupa.

Estas visitas foram o primeiro passo para que de forma Inteligente, a SDS possa traçar estratégias com os diagnóstico elaborados a partir das demandas apresentadas e, de forma conjunta, previnir e combater a violência no Sertão do São Francisco.

IMG_1482.JPG

IMG_1527.JPG