28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

FESTIVAL DE CINEMA E VÍDEO DO CPM INSCREVE ATÉ 25/05

O Cine PE CPM promoverá mostra competitiva de obras audiovisuais sobre experiências educacionais no Colégio da Polícia Militar

O Colégio da Polícia Militar de Pernambuco está organizando o Cine PE CPM – Festival de Cinema e Vídeo, uma mostra competitiva de obras audiovisuais que evidenciem vivências e experiências geradas pela unidade educacional. As inscrições já estão acontecendo e prosseguem apenas até o próximo dia 25/05. Os vencedores receberão troféus e o prêmio em dinheiro de R$ 500.

Somente serão aceitas obras produzidas em 2018, com duração máxima de cinco minutos, com os créditos incluídos, que inclusive devem ter o título, nome do autor e o vínculo com o Colégio da Polícia Militar.

A organização do evento está a cargo do Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO), que já tem uma experiência exitosa na logística do CineCreed, iniciativa pioneira realizada na instituição prisional da PMPE.

O Cine PE CPM terá três mostras competitivas: “Aluno CPM”, com obras realizadas exclusivamente por alunos do Colégio matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio; “Trabalhadores em Educação”, destinada a projetos de professores e funcionários da instituição; e a “Comunidade CPM”, reunindo trabalhos de autores que sejam ex-alunos ou pais de alunos