Reunião do Cemit traz contribuições de pesquisadores

CEMIT REUNIÃO 25 10 2021 EDITADA 2

Professores Jonas Rodrigues e Rosângela Lessa, da UFRPE, apresentaram pesquisas científicas que podem contribuir para ações e políticas de enfrentamento aos incidentes com tubarões em Pernambuco

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) reuniu-se nesta segunda-feira (25/10) para discutir as contribuições de pesquisas científicas para ações do órgão e dos municípios participantes. Os professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Rosângela Lessa e Jonas Rodrigues apresentaram trabalhos que buscam analisar as espécies de tubarão envolvidas em incidentes com humanos.

"Nosso objetivo é analisar todas as pesquisas que possam se transformar em ações efetivas de prevenção", explicou o presidente do Cemit, tenente-coronel BM Valdy Oliveira. Participaram do encontro também representantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), do Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML) e da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, município onde ocorreram os indicentes mais recentes.

CEMIT REUNIÃO 25 10 2021 EDITADA 1