28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Projeto Comunidade Segura vai ao Cabo de Santo Agostinho

WhatsApp Image 2021-11-10 at 17.31.22 (4).jpeg

 

Nesta quarta-feira (10), o Programa Comunidade Segura, coordenado pela Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC), da Secretaria de Defesa Social (SDS), esteve no bairro de Gaibu, município do Cabo de Santo Agostinho, emitindo carteiras de identidade e CPF. A iniciativa faz parte do projeto Resgatando Cidadania, que atua em parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB, Programa Governo Presente, do Governo do Estado, Programa Atitude, demais órgãos e secretarias estaduais e municipais, oferecendo serviços diversos às comunidades visitadas.

“Estamos acompanhando a agenda do governador, por todo o Estado, cumprindo nossa missão de prevenção à violência, e desta vez chegamos a Gaibu, com esta ação do Resgatando Cidadania. Trazendo serviço de identificação para a população local, garantindo o direito a cidadania, e nosso compromisso é levar essa agenda a demais comunidades do nosso Estado.”, adiantou Flavio Queiroz, gestor de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS.

Na ação de hoje, a população também teve acesso a emissão de certidões de nascimento, testes rápidos de covid-19, HIV e sífilis, vacina contra covid-19, além de serviços como cortes de cabelo e orientações contra o uso de drogas, em levados pelos órgãos parceiros.
Os serviços aconteceram durante toda a manhã na Associação dos Moradores de Gaibu. Entre as beneficiadas, a menor Michele Gomes, de 11 anos, que veio acompanhada da mãe, Micheline Gomes, para tirar sua primeira via da carteira de identidade. “Uma ação como esta é necessária. Foi muito importante para nós, pois assim evitou gasto e deslocamento. Fiquei muito contente de ter este serviço aqui tão perto de nós”, disse Michele.

Emissão de 2ª via do RG também foi oferecida. Foi o caso da dona de casa Sidcleide de Souza Santos, que também aproveitou a ida para providenciar a retificação de sua certidão de nascimento. “Quando soube que teria essa oportunidade perto de mim, não deixei passar. Vi resolver logo e tudo sem nenhum custo.”, destacou a dona de casa.

As irmãs Hevelin da costa Rosendo (9) e Heloisa da costa Rosendo (13) compareceram com sua mãe para tirar a 1ª via de suas carteiras de identidade. “Adorei essa iniciativa e o atendimento também, está excelente”, disse a mãe.
De acordo com Fláviuo Queiroz, logo mais cidades do agreste e sertão irão recebendo as ações do Projeto.

WhatsApp Image 2021-11-10 at 17.31.22 (2).jpeg

 

WhatsApp Image 2021-11-10 at 17.31.22 (1).jpeg

 

WhatsApp Image 2021-11-10 at 17.31.22 (3).jpeg