São João 2023: policiamento extra garante tranquilidade no Sítio Trindade

SITIO 9.jpg

Esquema especial de segurança contou com o trabalho integrado das Polícias Militar e Civil

Um dos polos mais tradicionais do São João do Recife, o Sítio Trindade, na Zona Norte, conta com a presença efetiva das forças de segurança de Pernambuco durante todo o período junino.

Recifenses e visitantes da cidade que foram curtir o arrasta-pé, assistir aos desfiles das quadrilhas ou levar os pequenos para se divertir e soltar os fogos puderam aproveitar a festa com tranquilidade em toda a área interna do Sítio e seus arredores.

A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio de suas operativas, montou um esquema especial de segurança para o local, contando com o trabalho integrado das Polícias Militar e Civil.

Do efetivo da PM, estiveram presentes integrantes da CIPMoto (ROCAM), CIPCães e Radiopatrulha. A Polícia Civil, por sua vez, montou uma delegacia móvel para registrar boletins de ocorrência. Para o público feminino, houve orientações e distribuição de panfletos de combate à violência contra a mulher.

Equipes do Alerta Bike e Alerta Celular, da SDS, também marcaram presença, orientando a população a cadastrar nos sites dos programas respectivamente sua bicicleta e o aparelho celular, aumentando a chance de recuperar os objetos em caso de roubo ou furto.

FOTOS: Élvano Nazir/SDS

SITIO 3.jpg