SDS e operativas reforçam campanha de vacinação contra H1N1

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire e os chefes das quatro operativas da SDS, aderiram à campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Até o dia 9 de julho, profissionais de segurança poderão se imunizar em qualquer posto de vacinação, bastando levar a carteira funcional. A expectativa é aplicar a dose no efetivo total de servidores das polícias Civil, Militar, Científica, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, agentes penais e guardas municipais. Na manhã desta sexta-feira (02/07), na SDS, houve um ato de incentivo.

“Os profissionais de segurança são essenciais para a sociedade, estão prestando serviços em todo o Estado, muito próximos da população. Para isso, precisam cuidar da saúde. Prevenir a H1N1 é especialmente importante em um cenário de pandemia e de possível associação com outras viroses”, explicou o Humberto Freire, vacinado pela equipe do Centro Médico-Hospitalar da PMPE.

Além do secretário, foram imunizados o secretário executivo de Gestão Integrada, Flávio Duncan; o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Roberto de Santana; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Rogério Coutinho; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão, e a gerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos.

Esta é a terceira etapa da campanha estadual de imunização contra a influenza, que protege três dos vírus causadores de gripe - H1N1, H3N2 e B. Os profissionais da segurança pública devem procurar as unidades básicas de saúde mais próximas de suas residências, munidos de sua identificação funcional, para garantir sua vacinação. Policiais militares e bombeiros militares poderão tomar a dose na Casa da Vacina, na Vila Militar da PMPE, no Derby.

dt9.jpg  dt7.jpg
                                                                               dt8.jpg