28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

NUPREV SERTÃO REALIZA FORMATURA DO PROERD EM SALGUEIRO

Cerimônia com 165 alunos aconteceu na Escola Estadual Professor Manuel Leite

Seguindo diretriz da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o Nuprev Sertão realizou, na última semana, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) na Escola Estadual Professor Manuel Leite, no município de Salgueiro.

O evento aconteceu no pátio da escola, onde o Núcleo de Prevenção à Violência formou 165 alunos. Os estudantes fizeram o juramento de se manter longe das drogas e receberam seus certificados, em uma cerimônia marcada por momentos de alegria e muita emoção.

Prestigiaram a formatura diversas autoridades civis e militares, bem como os pais dos alunos. Estiveram presentes a gestora da escola, Elrica Daiane, em nome da Gerência Regional de Educação Sertão Central; o Capitão Fausto, representando o comando do 8° Batalhão da PM; o Major Fábio, chefe da UPP; Flávio Queiroz, gestor da GPAC; membros do Conselho Tutelar da cidade; e ex-alunos do Proerd.

O Proerd é uma ação preventiva e educativa do Nuprev Sertão, que tem como fundamento a integração entre polícia, família e escola. O objetivo é construir um ambiente escolar saudável e formar jovens conscientes dos riscos trazidos pelas drogas.

Na ocasião, o Nuprev Sertão promoveu, em sua sede, uma reunião com o novo gestor da GPAC, Flávio Queiroz, na qual foram apresentados os serviços do núcleo e suas instalações físicas. Fizeram-se presentes o coordenador do Nuprev Sertão, Cabo Carvalho, sua equipe e o Major Fábio, chefe da Unidade de Programas Preventivos (UPP/SDS).