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Ouvidoria da SDS é ferramenta de apoio no combate ao crime

OUVIDORIA SDS 5

Sob nova gestão, órgão ampliou canais de atendimento para dar uma resposta mais ágil e eficiente às solicitações da população em todo o Estado



Na atual gestão da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), a Ouvidoria da SDS ganhou nova dimensão. Os canais de atendimento ao público foram ampliados, com objetivo de proporcionar mais agilidade e eficiência em resposta às demandas vindas de todo o Estado, fortalecendo e aproximando ainda mais a população das forças de segurança.


Trata-se de uma importante ferramenta, que auxilia as operativas da SDS ao receber e encaminhar informações que podem ser relevantes para planejar e executar ações de prevenção e combate a inúmeras modalidades de crimes - a exemplo de tráfico de drogas, roubos e furtos. A Ouvidoria também encaminha os pedidos de reforço de policiamento nas localidades.


Por meio dos canais da SDS, os cidadãos podem denunciar qualquer tipo de crime, que será apurado pelo órgão policial competente, além de registrar reclamações, obter informações e fazer elogios, solicitações e sugestões para colaborar com as políticas públicas de segurança. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município de Pernambuco, com garantia do sigilo absoluto.


A Ouvidoria da Defesa Social é um espaço de cidadania e atende demandas das polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Em média, são registradas entre 40 e 50 manifestações por dia. O contato pode ser feito gratuitamente pelo telefone 0800 081 5001, que funciona de segunda a sábado, no horário das 7h às 19h, ou ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As manifestações também podem ocorrer de maneira presencial, na Rua São Geraldo, 110, em Santo Amaro, Recife, prédio localizado em frente à sede da SDS.


MAIS PARTICIPAÇÃO - Com empenho e dedicação, a equipe, coordenada nesta gestão pela advogada Cibele Flávia, assumiu a missão de consolidar uma nova fase, aumentando o diálogo entre a sociedade e a gestão da segurança no Estado. “A Ouvidoria é uma ferramenta de controle social, controle interno e mediação de conflitos na defesa do cidadão, visando manter um constante aprimoramento dos serviços prestados pela pasta de Defesa Social. Queremos nesta gestão contar não apenas com o público externo, mas também com a participação dos servidores das operativas”, pontuou a ouvidora, que já ocupou o cargo em outros órgãos estaduais desde a implantação da Ouvidoria no Estado, há 17 anos.


CARNAVAL 2023 - Durante todo o Carnaval, a Ouvidoria da SDS estará de plantão para atender quem desejar contribuir para a melhoria da prestação do serviço das forças de segurança. O telefone 0800-081-5001 e o Whatsapp (81) 99488-3455 vão funcionar das 7h às 19h, do sábado (18/02) até a quarta-feira de cinzas (22/02). Já os foliões que forem curtir o Galo da Madrugada vão contar com o ônibus da Ouvidoria, das 8h às 16h do sábado (18/02), em frente ao prédio da ATI (próximo à Casa da Cultura), no bairro de São José, Centro do Recife.

 

OUVIDORIA SDS ÔNIBUS

 

OUVIDORIA SDS 1  

 

Fotos: Luciano Luck/SDS