28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

PMs de Petrolândia promovem ação social no município

WhatsApp Image 2019-09-06 at 14.50.55 (1).jpeg

Policiais militares da 4ª Companhia Independente – Tenente PM Cirilo de Souza Araújo (4ª CIPM), em Petrolândia, realizaram, nessa quinta-feira (05/09), uma ação social voltada para moradores de áreas mais vulneráveis da região. A ação acontece no mesmo tempo em que se comemora a Semana da Pátria. A iniciativa foi denominada pela corporação como uma ação cívico-social que consistiu na entrega de 70 cestas básicas, além de brinquedos, roupas e cobertores para essa população.

De acordo com o comando da unidade, as famílias contempladas foram as que se encontram no Assentamento Antônio Conselheiro, no bairro Nova Esperança, na Agrovila 4 e na Vila Sandália dos Pescadores, locais esses onde se concentra uma população de menor renda e maior vulnerabilidade social daquela região.

“Essa foi a primeira vez que realizamos uma ação como esta, mas nossa ideia é dar prosseguimento ao projeto, pois entendemos que quem tem fome tem pressa. E como estamos constantemente nessas localidades, conseguimos identificar a necessidade real desses moradores”, explica o tenente coronel Alexino de Almeida Lima, comandante da 4ª CIPM.

A atividade contou com a participação do efetivo da unidade, que realizou a doação e as entregas, como também com a participação da sociedade civil de Petrolândia.