Mais 503 soldados da PMPE para reforçar a segurança pública

CFHP PM JUNHO 2022 1

A formatura dos novos policiais militares está marcada para esta terça-feira (21/06), a partir das 16h, no Geraldão. Com o novo efetivo, chega a 8.490 o número de profissionais integrados às operativas da SDS desde 2015

A população pernambucana passará a contar com mais 503 soldados da Polícia Militar. Nesta terça-feira (21), às 16h, ocorrerá a solenidade de formatura de nova turma de concluintes do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), com a presença do governador Paulo Câmara. Com esse reforço às ações de prevenção e repressão à violência, Pernambuco alcança a marca de 8.490 profissionais incorporados às forças de segurança pública estaduais desde 2015. Desses, 6.056 ingressaram na PMPE e os demais foram para as polícias Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.

CFHP PM JUNHO 2022 1 FOTO HÉLIA SCHEPPA SEIPaulo Câmara destacou o histórico da PMPE, que atua há quase 200 anos em favor da população. “A Polícia Militar é uma instituição secular, que agora conta com mais um reforço de novos profissionais. A responsabilidade é de continuar trabalhando em favor do cidadão, em favor de um futuro de paz para o nosso Estado”, pontuou.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, acrescentou que a chegada dos soldados possibilita colocar em prática novas ações do Pacto pela Vida. “Com esse reforço, estamos incrementando batalhões de área e unidades especializadas da PMPE, do Litoral ao Sertão, e lançando a Operação Impacto. Vamos ampliar o policiamento a pé e motorizado, com o objetivo de prevenir e reprimir os crimes patrimoniais e contra a vida, além de proporcionar maior tranquilidade e paz social para a população das 26 Áreas Integradas de Segurança de Pernambuco”, explicou.

Os novos praças cumpriram 1.074 horas-aula em 46 disciplinas curriculares, a exemplo de abordagem, direitos humanos, ética e cidadania, gestão integrada comunitária e tiro policial defensivo. As aulas ocorreram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), sob supervisão da Academia Integrada de Defesa Social (Acides) e coordenação da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPE. A partir de agora, eles passarão por estágio prático e, em seguida, serão distribuídos para suas respectivas unidades operacionais.

Ao lado do governador Paulo Câmara e do secretário Humberto Freire, estiveram presentes à cerimônia de formatura o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Eriberto Medeiros; o defensor público-geral do Estado, Henrique Seixas; o secretário da Casa Militar, coronel Carlos José; o comandante geral da PMPE, coronel José Roberto de Santana; o comandante geral do CBMPE, coronel Rogério Coutinho; o chefe da PCPE, Nehemias Falcão; o gerente geral de Polícia Científica, Fernando Benevides; o corregedor geral da SDS, Paulo Loyo; os secretários executivos de Defesa Social, Rinaldo de Souza, e de Gestão Integrada da SDS, Flávio Duncan; o subcomandante geral da PMPE, coronel Fernando Aníbal; o chefe do Estado Maior Geral da PMPE, coronel Evaldo Roque; o gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da SDS, coronel Ivanildo Torres, e o gestor de Integração e Capacitação da SDS, tenente-coronel Benôni Cavalcanti Pereira, que comandam a Acides; e o comandante do CEMET-I/CFAP, coronel José Cícero de Oliveira Júnior, além de diretores e chefes de seções no Quartel do Comando Geral da PMPE.

CFHP PM JUNHO 2022 3

CFHP PM JUNHO 2022 3 FOTO HÉLIA SCHEPPA SEI

CFHP PM JUNHO 2022 7 FOTO HÉLIA SCHEPPA SEI

CFHP PM JUNHO 2022 8 FOTO HÉLIA SCHEPPA SEI