28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

OPERAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO RESULTA EM CINCO PRISÕES

Os suspeitos integravam uma associação criminosa e estavam sendo investigados pela prática de homicídios e tráfico de entorpecentes

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou a 14ª Operação de Repressão Qualificada, denominada de Arraial na manhã da última terça-feira (26/02). A intervenção policial teve como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa acusa da prática de homicídios, tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Durante a operação, que teve início em junho de 2018, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Recife, além de três prisões em flagrante.  Nesta ação policial, cinco acusados foram presos e com eles foram apreendidos entorpecentes, balanças de precisão e celulares.

A operação Arraial foi coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), que contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e com a coordenação da Chefia de Polícia. No total, foram empregados 60 policiais civis, dentre os quais delegados, agentes e escrivães.

A organização criminosa era liderada por Dayvison Vicente do Nascimento, vulgo Lolô e atuava nos bairros de Casa Amarela e Vasco da Gama, situados na Região Metropolitana do Recife. O grupo era o principal fornecedor de entorpecentes naquela região. Além do líder do grupo, foram presos Júlio Cesar Braz de Araújo, Jorge Thiago Galdino da Silva, David Lins da Silva e Jefferson da Silva Batista.

droga 1.jpg      droga 4.jpgdroga 3.jpg