Nomeados 868 profissionais para a segurança pública em Pernambuco

CFHP FORMATURA 26 01 2022 6

Governador Paulo Câmara nomeou novos servidores para as Polícias Militar, Civil e Científica do Estado, conforme publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (26/01). Eles começam a atuar imediatamente

A segurança pública de Pernambuco ganhou reforço neste início de 2022, com a chegada de 868 servidores para as operativas da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). As nomeações feitas pelo governador Paulo Câmara foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (26/01). Os profissionais atuarão nas Polícias Militar, Civil e Científica e serão distribuídos pelas unidades operacionais ao longo dos próximos dias.

São 729 novos soldados da Polícia Militar, 55 delegados de Polícia Civil, 39 médicos legistas e 45 auxiliares de perito, sendo esses dois últimos cargos referentes à Polícia Científica. Todos foram aprovados em concurso público, cuja última etapa consistiu em um Curso de Formação com duração de aproximadamente seis meses.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, destacou que esse efetivo vem somar-se aos esforços e estratégias de combate à criminalidade desenvolvidas no Estado por meio do Pacto pela Vida. “Com esse recompletamento, permanecemos em movimento constante de reforço das instituições a fim de bem servir o destinatário final do nosso serviço, que é a população. E esse movimento continua, já que temos outras turmas de futuros servidores ainda em curso e cujos aprovados devem ser nomeados até junho. Além disso, estamos estudando, conforme autorização do governador Paulo Câmara, a realização de novos concursos para todas as forças policiais da SDS”, adiantou.

Desde 2015, o Governo de Pernambuco nomeou mais de 7.800 novos profissionais para a segurança pública, contando com os 868 nomeados nesta quarta-feira. Atualmente, estão passando pela etapa do Curso de Formação mais 1.006 novos candidatos a integrar as operativas de Defesa Social de Pernambuco. São 534 a soldados da PMPE, 116 aspirantes a oficial da PMPE, 49 aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar, 184 futuros soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, 38 candidatos ao cargo de delegado de Polícia Civil, 64 candidatos a perito papiloscopista e 21 futuros auxiliares de perito da Polícia Científica.

CVLI E CVP 2021

CFHP FORMATURA 26 01 2022 7