Em Frente Brasil realinha estratégias e ações desenvolvidas em Paulista

em frente 1.jpeg

Integrantes do programa Em Frente Brasil, desenvolvido em parceria entre os governos Estadual, Federal e Municipal, reuniram-se, na manhã de hoje, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), para discutir as próximas etapas de ações que estão sendo desenvolvidas em Paulista, no Litoral Norte, para prevenir e reprimir a violência.

O encontro, coordenado pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, teve a participação de representantes das secretarias nacionais de Segurança Pública (Senasp) e de Operações Integradas (Seopi), vinculadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco (SPVD), as polícias Federal e Rodoviária Federal, além das forças de segurança do Estado.

O município de Paulista foi uma das cinco cidades brasileiras escolhidas pelo Governo Federal para integrar o Em Frente Brasil, iniciado em agosto do ano passado. “Estamos realinhando as estratégias integradas para fortalecer ações de prevenção, policiamento ostensivo, choque de ordem e polícia judiciária na cidade, após um período de isolamento social e envolvimento de todos os órgãos, das três esferas de governo, no enfrentamento à pandemia”, explica Humberto Freire.