OPERAÇÃO TI SEGURO ORDENA TERMINAL DA MACAXEIRA

Ação integrada com órgãos de transporte e controle urbano foi retomada nesta segunda-feira (03/02) e levou reforço das operativas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco para o terminal integrado de ônibus, localizado na Zona Norte do Recife

Foi retomada, na manhã desta segunda-feira (03/02), a Operação T.I. Seguro, iniciativa conjunta da Prefeitura do Recife, Grande Recife Consórcio de Transporte e Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A mobilização, que se desenrolou de forma pacífica, sem qualquer tipo de confronto, recomeçou a partir do Terminal Integrado da Macaxeira e tem como objetivo central garantir a paz social, a segurança e o ordenamento público nos terminais de passageiros do Recife e sua Região Metropolitana.

OPERAÇÃO TI MACAXEIRA 04.02 2 EditadaÀ Polícia Militar coube apoiar os órgãos responsáveis pelo ordenamento e apreender material destinado ao comércio informal, tanto na área externa como interna do T.I. Esse trabalho se deu com a garantia da ordem e da integridade física dos agentes envolvidos, comerciantes e usuários do sistema. Pelo menos sete estabelecimentos foram notificados pelo Corpo de Bombeiros por apresentar irregularidades e alguns caixotes de mercadorias foram apreendidos pela Dircon. Entulhos como tijolos e pedaços de madeira foram retirados da área, para evitar que fossem usados como arma em alguma situação de distúrbio, que não aconteceu.

Agentes de trânsito ficaram a postos para garantir a fluidez das vias trânsito em dia de volta às aulas na grande maioria das escolas da cidade e o Serviço de Inteligência da Corporação realizou monitoramento constante da movimentação, acionando o efetivo para agir antes do surgimento dos problemas.

O 11º BPM, responsável pela segurança da área da Macaxeira e vizinhança, prosseguirá realizando a segurança do terminal, graças a acordo de cooperação firmado entre a SDS e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Fotos: PMPE

Com informações da PMPE