SDS recebe visita de subsecretários de segurança pública do Distrito Federal

VISITA SUBSECRETÁRIOS DF (2).jpg

Objetivo foi estreitar interlocução e cooperação com as forças de Segurança de Pernambuco

Nesta quinta-feira (07/03), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco recebeu a visita técnica de subsecretários de segurança pública do Distrito Federal, com objetivo de trocar experiências e conhecer as políticas de segurança empregadas no combate à criminalidade. Durante a manhã e à tarde, eles conheceram o modelo de gestão e monitoramento implantado com o Juntos Pela Segurança, assim como entenderam o funcionamento do Programa Alerta Celular, que é uma referência no País na recuperação de celulares roubados.

O secretário Alessandro Carvalho e integrantes da SDS e da Secretaria de Planejamento deram as boas-vindas aos subsecretários de Políticas Públicas de Segurança e de Modernização e Tecnologia da Secretaria de Segurança Pública do DF, respectivamente Jasiel Tavares Fernandes e Fabio Martins da Silva. “Temos muito interesse em implementar a ferramenta no Distrito Federal, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica”, declararam os gestores, que se interessaram também pelas reuniões com os comandantes dos batalhões da Polícia Militar, junto com os delegados das seccionais da Polícia Civil, por área de atuação, para identificar mapas de calor da criminalidade e traçar estratégias de prevenção e repressão que a SDS realiza e que eles já estão fazendo semelhante na capital federal.

À tarde, houve uma visita às instalações físicas do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) para conhecimento das principais atividades operacionais, seguido de palestras sobre pessoas desaparecidas e sobre o Boletim Integrado de Defesa Social.

FOTOS:Carlos Medeiros - Cicom/SDS

VISITA SUBSECRETÁRIOS DF (4).jpg