A Secretaria de Defesa Social – SDS, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado inaugurou na última quinta-feira (30), a primeira unidade do Serviço de Verificação de Óbito da macrorregião, em Caruaru, como também as novas instalações do Instituto de Medicina Legal – IML, do município.

No novo IML vão trabalhar em escalas de 24h um total de 64 profissionais, entre Médicos Legistas, Auxiliares Legistas e Administrativo, como atendentes, motoristas, entre outros. A construção do novo prédio onde vai funcionar o Instituto Médico foi custeada pela Secretaria de Saúde que fez um investimento de R$ 700.000. A SDS investiu R$ 58.471,44 em mobiliário.

Com a nova sede o atendimento passará de oito para 13 corpos por dia, tendo sido realizadas até novembro aproximadamente cinco mil perícias.

O vice-governador do Estado, João Lyra Neto, em seu discurso agradeceu e parabenizou a todos que fazem a segurança pública em Pernambuco por ser exemplo em todo país.

Esta foi a última inauguração fechando o ano com grandes realizações. “Estamos fechando 2010 muito bem. Duas secretarias trabalhando de forma integrada, integração que caracteriza o governo Eduardo Campos. Vou priorizar a Polícia Científica na minha próxima gestão. Vamos interiorizar a Polícia Científica”, afirmou o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

O gestor da Polícia Científica, Francisco Sarmento, aproveitou a ocasião para agradecer os investimentos que vem sendo feitos no órgão. “Este é um momento muito feliz, pois estamos melhorando cada vez mais as condições de trabalho de nossos profissionais para cumprirmos nosso objetivo, atender ainda melhor a população. Quero aproveitar e agradecer ao secretário Damázio por priorizar a Polícia Científica na sua próxima gestão”, falou o gestor.

Compareceram a solenidade o Secretário Estadual de Saúde, Fred Amâncio, a Secretária Municipal de Saúde, Cristina Seta, o Secretário Executivo de Gestão Integrada da SDS, Alciomar Goersch, o Corregedor Geral da SDS, Zulmar Pimentel, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Casa Nova, o Comandante de Policiamento do Agreste I, coronel Luis Aureliano, representando o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Tavares Lira, o Chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, o Gestor do Instituto de Medicina Legal, Boanerges Galindo, entre outras autoridades.