28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Policiais da delegacia de Santo Amaro cumpriram na manhã desta quarta-feira (25), um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, contra Gleibson Dionísio do Nascimento, 19 anos. Ele é acusado de assassinar em 2008 uma mulher na cidade de Itapissuma, além de praticar vários assaltos na Região Norte do Recife.

Depois de uma investigação que durou dois meses, os policiais encontraram Gleibson escondido na casa de uma tia na comunidade Céu Azul, em Itapissuma. Ele estava chegando ao local, quando foi surpreendido pelos civis. O crime aconteceu em setembro de 2008 e a vítima, Érica Oliveira dos Santos, foi morta a tiros na Praça 15 de Novembro, também conhecida como Praça do Ferro Velho.

Segundo a delegada de Itapissuma, Fabiana Ferreira, o homicídio aconteceu por causa de uma dívida de drogas no valor de R$40. O acusado havia vendido pedras de crack para Érica, que não lhe pagou. Gleibson ainda afirma que a vítima havia planejado juntar um grupo de pessoas para o assassinarem. Depois de prestar depoimentos na delegacia de Itapissuma, para foi onde foi levado, ele será encaminhado ao Centro de Triagem, Cotel, em Abreu e Lima.