A Secretaria de Defesa Social - SDS, através da Gerência de Prevenção e Articulação e Comunitária – GPAC, realizou na tarde do último dia 20 no município de Barreiros a 1º Reunião da rede de Apoio para Implantação do 3º Núcleo de Prevenção à Violência – NUPREV, criado com o objetivo de atuar de forma preventiva para a diminuição eficaz da violência entre as crianças e os jovens em vulnerabilidade social. A SDS já inaugurou o Nuprev no Sertão e na Região Metropolitana do Recife.

O NUPREV tem como principal objetivo, fortalecer ações de prevenção social desenvolvida pela GPAC e pela Unidade de Programas Preventivos – UPP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barreiros, a Gerência Regional de Educação do Litoral Sul – GRE, dos Conselhos de Direitos e Tutelares dos municípios de São José da Coroa Grande, Tamandaré e Rio Formoso, além dos Órgãos Operativos da SDS.

A expectativa é que o núcleo seja inaugurado até o próximo mês de junho, passando a atuar em realizações de ações preventivas, através de palestras, oficinas pedagógicas e da execução de projetos comunitários sócio-educativos para os grupos em estado de vulnerabilidade da região. Crianças, adolescentes, mulheres e idosos, vítimas de violação dos Direitos Humanos, serão beneficiados com o núcleo.

Estiveram presentes na reunião, representantes da SDS, o Secretário de Ação Social, Valter Monteiro, Inaldo Lins, Secretário de Administração, Osias Tibúrcio, Delegado de Polícia, Capitão Kleyivison Diogo, Comandante da Companhia de Barreiros, Amarina Alves, Secretária de Educação, Antônio Pádua, Gestor da GRE-Litoral Sul, além de representantes do município de Tamandaré e do Consórcio entre municípios – NUPEVILIS.