28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

O Secretário de Defesa Social Servilho Paiva recebeu na última sexta-feira (13), em seu gabinete, um grupo de oficiais da Polícia Militar de São Paulo, que está realizando o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. O objetivo da visita foi estudar o funcionamento da Secretaria de Defesa Social – SDS, uma vez que o lugar se tornou tema de monografia, para os oficiais que buscam ser promovidos a Major.

O grupo composto por 21 capitães escolheu a SDS pela referência que a secretaria tem tido no âmbito da segurança pública no Estado. A integração entre as polícias, o sistema de informatização e inteligência, além do gabinete de gerenciamento de crises, referência no país foram algumas das atividades analisadas pelos os oficiais.

Segundo o Tenente Coronel Benedito Meira, que acompanhou a equipe, a escolha pela SDS se deu principalmente pelas boas experiências vivenciadas na área de segurança em Pernambuco. "Além de colher informações, a idéia é que possamos levar conosco as melhores práticas adotadas aqui no Estado e conseqüentemente aprimorar a atuação de nossos homens em nossa corporação. Mesmo porque, o que é bom deve e merece ser copiado", disse.

Para o secretário da SDS, a visita dos oficiais foi bem vinda e proveitosa. Ele explicou que desde o início da atual gestão há uma preocupação em investir na capacitação e formação dos policiais. "Dessa forma elevamos a alto-estima do policial e ao mesmo tempo viabilizamos melhores condições de trabalho. São coisas simples, como aquisição de viaturas e o reaparelhamento, que tem feito a diferença em Pernambuco", finalizou.

Ao final da visita, o secretário foi parabenizado por sua gestão e pelos bons resultados que tem alcançado na área da segurança. Também como uma forma de agradecimento, ele recebeu do grupo uma placa do Batalhão de São Paulo, além de brindes da corporação.