Pacto Pela Vida, o Governo do Estado realizou na tarde dessa terça-feira (13), no Palácio do Campo das Princesas, a entrega de 175 novas viaturas sendo 100 motocicletas e 75 caminhonetes, o que corresponde a um investimento de mais de 4,5 milhões de reais anual. Das 100 motocicletas, 17 são para as áreas de inteligência das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, já as 75 caminhonetes seguem para a PMPE.

Com essa entrega sobe para 1.560 o número de viaturas locadas e adquiridas pelo Governo Eduardo Campos, desde o início de sua Gestão. Além dessas, outras 2.500 foram recuperadas e outras 93 recebidas através de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP. Segundo o Governador, a entrega dessas viaturas é mais uma etapa de um conjunto de ações do Pacto Pela Vida, para a melhoria dos serviços prestados à sociedade. "Essa é mais uma conquista da sociedade, que só está sendo possível graças a um trabalho integrado entre as polícias que vem acontecendo dia-a-dia em busca da paz social". Disse.

Ainda durante discurso, Eduardo Campos destacou a redução de aproximadamente 25%, no período de 08/10 a 31/12, em 2008 comparado com o mesmo período de 2007, do número de homicídios em 37 pontos, das 26 áreas integradas, entre eles, Santo Amaro, Boa Viagem, Casa Amarela, Rio Doce, dentre outros. Assim como ele, o Secretário de Defesa Social em exercício, Cláudio Lima enfatizou o compromisso do Governo com a SDS, em continuar levando à sociedade mais segurança, tranqüilidade e bem-estar. "Além de garantir um melhor atendimento ao cidadão, ao mesmo tempo, disponibilizamos melhores condições de trabalho aos nossos policiais", concluiu.

Também estiveram presentes a solenidade os Comandantes Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Coronel José Lopes e Coronel Carlos Eduardo Casa Nova, respectivamente, o Diretor Geral de Operações da PMPE, Coronel Tavares Lira, representando o prefeito do Recife João da Costa, a Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife Amparo Araújo, o Ouvidor da SDS, Thomas Edison, dentre outras autoridades.