28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social e da Secretaria de Administração, promoveu na manhã de ontem (14/08), no auditório do Sesc Santo Amaro, o primeiro leilão de veículos da SDS. A iniciativa faz parte de um dos projetos do Plano Estadual de Segurança Pública Pacto Pela Vida.

 

Ao todo, foram leiloados 401 veículos, sendo 155 carros, 195 motos e 51 sucatas. A inviabilização na recuperação dos automóveis possibilitou a realização do evento.

 

Conforme previsto no Pacto Pela Vida, os recursos obtidos através do leilão serão revertidos na manutenção e aquisição de automóveis. As viaturas, que estavam expostas para visitação no antigo galpão da CTTU, tiveram equipamentos - como, por exemplo, rádios comunicadores - e adesivos institucionais retirados.

 

O presidente da comissão de leilões da SAD Arnaldo Catalde, explicou como é realizado este tipo de evento no Estado. "A Secretaria de Administração é o único órgão de Pernambuco que pode realizar leilões. Portanto, os outros órgãos vinculados ao Governo, enviam para a SAD os veículos que estão em situação anti-econômica para a administração", resumiu.

 

De acordo com a Chefia da Seção de Transportes da SDS, até o final deste ano haverá mais um leilão com aproximadamente 400 lotes. A ação possibilita a consolidação de mais um projeto do Pacto Pela Vida.