28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Policiais Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar conseguiram libertar, na noite desta quarta-feira (13), Danilo Tabosa, 22 anos, que estava sendo mantido como refém em seu veículo, do tipo Gol, na cor Cinza, placa: KGA-4511, que havia sido tomado de assalto por volta das 21h, por três assaltantes armados, nas proximidades da Universidade Católica de Pernambuco.

Logo que a ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Defesa Social - CIODS - através de uma ligação anônima ao 190, o coordenador de Operações acionou todas as viaturas da área. De imediato a GP- 8100, de Supervisão, comandada pelo Capitão Adilson localizou o veículo na área de Olinda, nas proximidades da Praça do Carmo, sendo então iniciada uma perseguição ao veículo suspeito, com o apoio de outras guarnições da área.

Nas proximidades do antigo Centro da Moda, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, a viatura GT-7133, do 1º BPM, comandada pelo Cabo Moura, localizou o veículo. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, o assaltante Daniel Reuber Galdino, 21 anos efetuou disparos contra os policiais.

Além de Daniel Galdino, que foi baleado no braço direito, e conduzido ao HR, foi preso também Nilton Alves Santana Filho, 21 anos. Um terceiro envolvido que estava dirigindo o veículo roubado, se evadiu do local.

Foi apreendido em poder de Daniel Galdino um revólver calibre 38. A vítima e proprietário do veículo, Danilo Tabosa, foi libertado pelos policiais sem ter sofrido nenhuma lesão. Vítima e acusado foram encaminhados a Delegacia de Plantão de Casa Caiada, onde foi realizado o flagrante.