28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP apresentaram na última segunda-feira (05) duas mulheres acusadas de participar do assassinato do jovem Diego Emerson de Araújo Daggy, de 22 anos. Foragidas há uma semana, Nathalia Cristina da Silva de Souza, 25, e Priscila Teixeira dos Santos, 26, foram encontradas na tarde da última sexta-feira (02), em Timbaúba, Agreste do Estado.

O crime aconteceu no dia 14 de Agosto, em Itamaracá. Segundo a polícia também participou do crime o sargento reformado da Aeronáutica, Jamesson Galdino de Aguiar, 25, e de sua companheira, apenas identificada como Jéssica que, após receber ameaças, contou tudo sobre o crime à polícia. Jamesson foi preso no final do mês passado, no bairro de Afogados e estava na reserva da vida militar por sofrer de problemas mentais.

Segundo a delegada Gleide Ângelo, a motivação do homicídio teria sido uma dívida de drogas no valor de R$ 50, que Diego havia cobrado à Priscila. Na ocasião, Priscila se recusou a pagar e, por isso, teria sido agredida pelo jovem, que agia como “aviãozinho”. Diego, que estava morando há três meses no prédio Holiday, em Boa Viagem, saiu da casa da mãe após uma briga familiar e, para sustentar o vício das drogas, começou a trabalhar para traficantes.

Ao saber da violência, Jamesson, que também comprava entorpecente a Diego, prometeu vingança. Na madrugada do dia 14, os quatro acusados e a vítima se reuniram para usar crack e, em seguida, se dirigiram a um bar. Diego foi o primeiro a deixar o estabelecimento. Nathalia, Priscila, Jéssica e Jamesson deixaram o local minutos depois e, numa S10 de cor azul, de posse do sargento, encontraram o jovem em frente ao Holiday.

Ao ser amarrado e jogado dentro do veículo, Diego foi espancado e torturado até chegarem à Itamaracá. Em um local chamado de Lagoa Azul, Jamesson assassinou e esquartejou a vítima. Depois do homicídio, os acusados se banharam e pararam em um bar, onde ingeriram bebidas alcoólicas. Uma semana depois do crime, um morador da localidade encontrou o corpo do jovem.