28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

O comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel José Lopes, promoveu durante a manhã da última terça-feira (26) um café da manhã de relacionamento com a Imprensa pernambucana para divulgar a programação relativa aos 184 anos de existência da Corporação.

As comemorações iniciam com a Competição de Tiro, já na próxima sexta-feira (29), a partir das 09h, no stand de tiro da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), onde participarão todos os batalhões e companhias da PMPE.

Haverá também um encontro de Ação de Graças na segunda-feira (01/06), no Clube dos Oficiais da PMPE/CBMPE a partir das 10h. Dando prosseguimento, na quarta-feira (03), às 09h, acontece a solenidade do PM Tombado, no Quartel do Comando Geral (QCG), que faz uma homenagem aos familiares dos policiais militares mortos no estrito cumprimento do dever de proteger à sociedade.

Mais três eventos esportivos também serão realizados em alusão à data, sendo uma partida de Futebol entre as seleções dos Oficiais do Interior, no Campo do Derby, às 08h30. Na sequência, ocorre a V Copa Hípica das Polícias Militares do Brasil, envolvendo diversos conjuntos do País, além da 34ª Corrida dos Guararapes de Pedestrianismo, cuja largada será no Monte dos Guararapes e com chegada prevista no QCG, no domingo (07), a partir das 08h.

Encerrando os eventos dos 184 anos do aniversário da Instituição, na terça-feira (09), a partir das 14h, o coronel José Lopes, fará o discurso de abertura do I Ciclo de Palestras na PMPE, que contará com a presença de dois palestrantes, sendo Cibelli Pinheiro da Associação Brasileira da Recursos Humanos (ABRH) e o consultor Gonçalo Júnior da Gpontes Consultoria/PB, que irão tratar de temas como A Influência da Comunicação na Gestão e O Policial Militar como Pacificador Social, respectivamente.

A Solenidade Militar de Aniversário da Corporação finalizará todos os eventos alusivos aos 184 anos, sendo no Geraldão localizado no bairro da Imbiribeira, na quinta-feira (11), a partir das 15h. Durante a cerimônia, será entregue a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar a diversas personalidades Civis e Militares, além da formalização das promoções de oficiais e praças ligados à Instituição.