28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Os quatro jovens responsáveis pelo espancamento vão responder por homicídio qualificado.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentou, nesta segunda-feira (30), os detalhes da prisão de quatro pessoas que espancaram e mataram um jovem de 21 anos durante uma festa rave na praia de Maria Farinha, em Paulista. O crime ocorreu na manhã do último dia 8 de abril após a vítima Matheus Cunha tropeçar em uma barraca de camping que pertencia a um dos espancadores presos. Um menor que também participou do homicídio foi ouvido pela Polícia e está respondendo em liberdade. O grupo foi preso na última quinta-feira (26).

De acordo com a delegada adjunta da 7ª Delegacia de Homicídios de Paulista e titular do inquérito, Larissa Souza, Matheus estava sozinho e foi atacado com de socos, pontapés e uma garrafada. Ele participava da rave Paraíso das Águas, na beira-mar de Maria Farinha, e tinha deixado a festa para tomar banho de mar. Ainda na faixa de areia, ele acabou esbarrando sem querer na barraca que pertencia a Erick Leandro Sacramento, 19 anos.

Após uma breve discussão entre Matheus e Erick , a vítima ainda passou alguns minutos tomando banho de mar. Na saída da água, Matheus foi agredido e morto pelo dono da barraca e por mais quatro pessoas: José Paulo Barbosa da Silva, 19 anos, Mateus Ferreira Soares, 18 anos, Wallyson Cavalcanti Oliveira, 20 anos, e pelo adolescente menor de idade.

Todas as cinco pessoas (os quatro presos e o menor) foram identificadas por testemunhas e acabaram confessando depois de confrontadas com o material colhido na investigação. “O crime ocorreu às 9h, e eles ainda ficaram até 13h na festa, o que não demonstra qualquer tipo de arrependimento. Na saída, eles ainda pegaram um ônibus juntos e ficaram comentando a agressão e contando vantagem disso”, informou a delegada Larissa Souza. Os quatro jovens responsáveis pelo espancamento vão responder por homicídio qualificado.