28° C

Secretaria de
Defesa Social

Imprensa

SÃO JOÃO 2022

SÃO JOÃO 2022

Imprensa

SEGURANÇA REFORÇADA NO SÃO JOÃO

 

Prefeituras e outros organizadores de eventos juninos, inclusive empresas privadas, devem solicitar à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) o reforço no policiamento. Os pedidos deverão ser feitos exclusivamente por meio do site eventos.sds.pe.gov.br ou pelo aplicativo PE Cidadão.

 

O cadastro é o instrumento das forças de segurança pública estaduais para planejar o lançamento extra de profissionais das Polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros Militar, durante as festividades de São João.

 

Solicite o reforço no policiamento AQUI.

 

Consulte as portarias da SDS sobre o São João e a legislação que regula grandes eventos em Pernambuco:

 

- Portaria Nº 2768, que estabelece os procedimentos a serem adotados para solicitação de atividade de Segurança Pública pelos organizadores dos eventos juninos no ano de 2022

 

- Portaria Nº 2629, que cria Grupo de Trabalho com a finalidade de planejar e coordenar as atividades operacionais e administrativas dos Órgãos Operativos da SDS para o São João/2022.

 

- Lei Nº 14.133, de 30 de agosto de 2010, que dispõe sobre a regulamentação para realização de shows e eventos artísticos acima de 1.000 espectadores no âmbito do Estado de Pernambuco.