28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Milhares de pessoas abordadas, bares notificados, apreensões e flagrante de adolescentes em bares sem a presença de um responsável. Este foi o resultado da Operação Avalanche realizada na noite do último sábado (17) na orla marítima de Olinda pelo 1º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar da cidade,juiz da Vara Privativa de Olinda e Recife dos Crimes contra a Infância e Juventude e da Prefeitura de Olinda. O objetivo foi combater a poluição sonora e a exploração infanto-juvenil.

Foram abordadas 1.231 pessoas, 15 adolescentes foram notificados e, somente liberados com a presença dos pais, sete notificações de trânsito, três carteiras de motoristas apreendidas, 134 veículos abordados dentre ônibus, bicicletas, táxi, motos dentre outros. Foram notificados três bares e quatro pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Plantão de Casa Caiada.

Para o comandante do 1º Batalhão da PM, Tenente-coronel Marinaldo Silva a ação contou com o apoio de diversos órgãos o que resultou no sucesso da operação. “Sem a parceria deles não teríamos obtido êxito”, informou.

Para o juiz Paulo Brandão, da Vara Privativa de Olinda e Recife dos Crimes Contra a Infância e Juventude, a nova mudança de paradígma de trabalho realizado em parceria, vem beneficiando a população e está sendo responsável pela paz social.