Na próxima segunda-feira (19) será realizada a palestra inaugural da 3ª fase do projeto Gravatá sem Drogas, promovida pelo Comando do Policiamento da Mata Sul (CPMS). O evento tem início às 9h no Colégio Batista Betânia, situado na rua Vereador Elias Torres, nº 87, centro , Gravatá.

Essa etapa do projeto, que acontece entre os dias 19 e 23 de outubro, está em consonância com o Pacto pela Vida e a Polícia Amiga. e consistirá na realização de 38 palestras sobre a temática das drogas em 22 Escolas Estaduais, Municipais e particulares de Gravatá.

As palestras serão ministradas por representações do Poder Judiciário, Ministério Público, Policiais Civis, Policiais Militares, Pastoral Carcerária, Conselho Tutelar, Advogados, Desafio Jovem, Diretora de Presídio, Secretário de Defesa Social Municipal, Patrulha Escolar, PROERD, CONDICA, pastores, padres, professores, entre outras pessoas de diversos segmentros da sociedade.

O objetivo do CPMS em parceria com a Prefeitura Municipal de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Educação, Gerência Regional de Educação e Representantes de Escolas Particulares, é levar informação aos alunos do Ensino Fundamental e Médio sobre os males que as drogas provocam, sendo fundamental a participação efetiva de inúmeros segmentos sociais.

“Entendemos, que a participação através do exercício da cidadania de integrantes do Poder Público e da Sociedade Civil organizada em busca de um objetivo comum, no caso o enfrentamento às drogas, tem sido bastante salutar e tem resultado na melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Gravatá e redução considerável dos Homicídios na Mata Sul Pernambucana” enfatizou o coronel Romero Ribeiro, comandante do CPM. .

PROJETO - O evento está inserido no Projeto Mata Sul sem Drogas, que teve início no mês de Janeiro do corrente ano com eficiente atuação nos municípios de Gravatá, Ribeirão, Escada, Palmares, Vitória de Santo Antão, Catende e Chã Grande, devendo ser expandido para outros municípios da Mata Sul até o final dste ano.

Mais informações Ten Cel PM Souza - 9974-0998 e 9488-5835.