Uma das linhas de ação do Pacto pela Vida – reforma das delegacias – foi novamente cumprida pelo Governo do Estado. Trata-se da terceira delegacia reformada, dessa vez no bairro de Piedade. Durante a inauguração o Governador do Estado Eduardo Campos falou que novas delegacias ainda serão reformadas com o objetivo de melhor servir a população e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais. A solenidade aconteceu nessa sexta-feira (09/01) no bairro de Piedade. A sede possui nova estrutura e instalações, e ainda conta com um espaço operacional.

Após o corte simbólico da fita inaugural e do descerramento da placa da nova sede, o Governador na companhia do Chefe Geral de Polícia Civil, Manoel Carneiro, visitou as novas instalações. Pensando em melhor atender a população de Piedade, foram investidos R$ 500 mil, utilizado para troca de material de revestimento interno e externo, pintura, fachada, entre outras adequações.

Durante a solenidade também foi entregue a medalha do mérito da Polícia Civil de Pernambuco, ao Secretario Executivo de Defesa Social, Cláudio Lima, a Juíza de Direito da Vara Privativa do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, Inês Maria Albuquerque e a Promotora da Vara Privativa do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, Natália Maria Campelo, pelo trabalho prestado à sociedade pernambucana.

Para o Chefe Geral de Polícia Civil, Manoel Carneiro, essa é a terceira inauguração de muitas que ainda serão realizadas durante este ano. "Estamos começando o ano com pé direito e essa é a nossa maior missão. Com essa reforma, poderemos melhor atender a população de Piedade e esse mesmo plano será aplicado dentro de todo o Estado", disse.

Para o Secretario de Defesa Social, Servilho Paiva integração é a palavra mestra para a realização desse trabalho e do resultado obtido. "É com essa parceria entre polícia e população, que conseguimos êxito. Com isso é possível garantir um serviço mais qualitativo e o melhor desempenho do policial", falou.

Segundo o Governador do Estado, as próximas Delegacias a serem reformadas serão as de Camaragibe, a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, e a de Jaboatão – Centro, cuja reforma será concluída ainda este mês. "O Pacto pela Vida tem essa meta como uma das principais, construir uma qualidade de vida ainda maior para a população. Gostaria ainda de homenagear a todos que contribuíram para esse resultado que é mais um de muitas outras sedes no nosso Estado", disse.

Também estiveram presente o Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, o Procurador Geral de Justiça, Paulo Bartolomeu Varejão, o Delegado Titular da Circunscrição de Piedade, Petrúcio Júca, o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel José Lopes, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Carlos Casa Nova, o Diretor Geral de Polícia Militar, Coronel Tavares Lira, o Diretor Geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, entre outras autoridades.