28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Para esclarecer os procedimentos adotados na perícia feita sobre o acidente ocorrido no último dia 13, em Boa Viagem, que resultou na morte da auxiliar de enfermagem Aurinete Gomes de Lima dos Santos, os peritos Evson Lira e Henrique do Vale, do Instituto de Criminalística, concederam entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (29), no auditório da Secretaria de Defesa Social – SDS e reafirmaram o resultado anteriormente divulgado.

Com base nas imagens da câmera de segurança de um prédio e da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos do Recife - CTTU, que possibilita a verificação do tempo dos semáforos do local do acidente, os peritos Adamastor Nunes e Henrique do Vale, responsáveis pelo laudo, analisaram e concluíram que o motorista do pálio, Wellington dos Santos avançou o sinal.

Segundo os peritos os automóveis envolvidos no acidente, vinham a 80 km/h, estando acima da velocidade permitida, que é de 60 Km/h na Domingos Ferreira e 40 Km/h na Rua Ernesto de Paula Santos. O procedimento foi feito através de um estudo adotado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, pelas policiais do Brasil, que verifica o repouso final de ambos os carros, a massa do veículo, o coeficiente de atrito, e o ângulo de saída após a colisão.

O perito Henrique do Vale, falou da certeza enquanto os resultados obtidos. “Estamos aqui para esclarecer o que realmente aconteceu e diante disso, temos total certeza de que o resultado é 100% correto baseado nas imagens que foram apresentadas, sendo assim, foi o Wellington dos Santos, que avançou o sinal vermelho”, falou.