Ao som da Banda da Polícia Militar, o Governador do Estado, Eduardo Campos, inaugurou na manhã desta sexta-feira (19), a segunda Delegacia Reformada no Estado, localizada na Avenida Nacional, 333 no Bairro de Peixinhos em Olinda. A reforma e construção de delegacias e batalhões são mais uma das metas do Plano Estadual de Segurança Pública - Pacto Pela Vida visando atender melhor a sociedade.

Bem estruturada e contando com um acesso operacional para melhor atender a população, além de proporcionar um maior conforto e agilidade, a nova sede conta com o registro de ocorrências através da Delegacia na Internet onde a população poderá registrar ocorrência ou em qualquer computador conectado à Internet.

Para melhor atender a comunidade de Peixinhos foram investidos um valor superior a R$ 340 mil, que foi utilizado para pinturas, troca de revestimentos internos e externos, fachada, instalação de iluminação externa especial, além da instalação de ares-condicionados e da adequação de "layout" e de um novo espaço operacional para os presos.

Durante a inauguração, o Governador visitou as novas instalações e se mostrou feliz com o resultado. Eduardo Campos ainda realizou o desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa da nova sede.

Para o Secretario de Defesa Social, Servilho Paiva, essa inauguração foi só a segunda de muitas que ainda serão realizadas, com o intuito de melhor atender a população. "Mais uma vez, estamos mostrando o esforço e o resultado da melhoria na segurança. A nova sede, é de um outro nível e é com muita felicidade que estamos dando mais um passo no cumprimento de uma das metas do Pacto Pela Vida", falou.

O Chefe Geral da Polícia Civil, Manoel Carneiro, destacou a importância do investimento feito para que fosse obtido o resultado visto, além de falar da felicidade de estar presente na inauguração de mais uma delegacia reformada, pensando no beneficio para a população. "De forma muito significativa, a obra trará um beneficio grande para essa comunidade. Este é mais um avanço, e apenas a segunda de muitas que ainda será reformada no Estado", concluiu.

Sendo visível a melhoria nas instalações e qualidade do serviço, o Delegado responsável pela nova sede, Rogaciano Alves, falou da felicidade de trabalhar num ambiente moderno e que poderá melhor atender a população. "As novas instalações são dignas, modernas, seguindo um caminho irreversível da melhoria na Segurança Pública", declarou.

No início desse ano, a Polícia Civil contava com 52 Delegacias com o Boletim de Ocorrência Eletrônico. Hoje, 99 Delegacias no Estado já contam com esse serviço, além das 222 unidades policiais que já estão lincadas a PE-Multidigital.

Para finalizar, o Governador do Estado, Eduardo Campos, falou da visibilidade da melhora e das novas metas para o próximo ano. "Este é um equipamento importante, de forma que todas outras delegacias no Estado irão ficar. Estamos trabalhando para proporcionar uma cultura de paz e para melhorar a qualidade de vida. Também agradeço a todos que vem apoiando para a realização desse novo modelo de Segurança Pública. O ano de 2009 será ainda melhor, continuamos a trabalhar pela construção de um Pernambuco ainda mais justo e seguro", falou.

Ainda será inaugurada a terceira Delegacia Reformada no Estado, localizada em Piedade – Jaboatão dos Guararapes. Além das duas Delegacias de Prevenção e Repressão aos Crimes contar a Mulher em Garanhuns e Surubim.

Também estiveram presentes a solenidade a Deputada Federal Ana Arraes, o Diretor Geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, a Prefeita de Olinda, Luciana Santos, além de outras autoridades.