28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

A Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária, em parceria com o Instituto Tavares Buril realizou nos dias 13 e 14 deste mês, a última ação do Projeto Resgatando a Cidadania. Ao todo, as ações foram realizadas em três localidades. Estas tiveram como objetivo emitir para a população carente Carteiras de Trabalho e Identidade.

No sábado (13), pela manhã, o Resgatando a Cidadania realizou uma ação global no Complexo Industrial de Suape. Durante os trabalhos, que contou com a presença do governador do estado Eduardo Campos, o Projeto somou um total de 83 Carteiras de Identidade emitidas.

Ainda no sábado, simultaneamente, aconteceu outra ação do Projeto. Na Creche Municipal da UR-10, no Ibura, foram registradas 100 emissões de Carteiras de Identidade e 58 de Trabalho.

O Resgatando Cidadania continuou sendo realizado também no Domingo (14), no período da manhã na Associação de Deficientes de Igarassu. Foram emitidas 68 Carteiras de Identidade e 24 de Trabalho para os moradores da região. Foram oferecidas neste final de semana 1ª 2ª e 3ª vias da Carteira de Identidade e as 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho.

O Projeto Resgatando Cidadania consiste no exercício pleno da cidadania que é uma das formas de fortalecimento da Prevenção Social, desenvolvido pelo Pacto Pela Vida – Programa Estadual de Segurança Pública do Governo do Estado.