28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Mais uma meta conquistada e sentimento de dever cumprido. Foi com essas palavras que o Governado do Estado, Eduardo Campos inaugurou na manhã dessa sexta-feira (12), a primeira Delegacia Reformada no Estado. Localizada no Bairro de Boa Viagem, a sede possui uma nova estrutura, instalações diferenciadas, divisões que favorecerá o trabalho dos funcionários e o atendimento à sociedade. A delegacia conta também com um espaço operacional para os presos.

Após o desenlace da fita inaugural, o Governador visitou todas as dependências da delegacia em companhia dos secretários da SDS, do Chefe Geral da Polícia Civil, dentre outros e aprovou a reforma. Foi destacada a qualidade e as boas condições que a sede oferecerá a população. O Governador também realizou o descerramento da placa da nova sede.

Contando com um investido superior a R$ 500 mil, a delegacia foi ampliada em seu espaço físico passando de 446m² para 540m². No mesmo local, estará em funcionamento a Delegacia Seccional, que funcionava na Avenida Cosmorama, no Bairro de Setúbal. A Delegacia de Boa Viagem servirá de modelo para as demais delegacias do Estado. A reforma faz parte de uma das linhas de ação do Pacto pela Vida.

Além dessa, também foram reformadas as Delegacias de Peixinhos em Olinda e Piedade, localizada em Jaboatão dos Guararapes, que serão inauguradas ainda este mês.

O Secretario de Defesa Social, Servilho Paiva, parabenizou o trabalho realizado e falou da felicidade em participar de uma solenidade tão prestigiada. "Essa é uma nova concepção de atendimento à população, onde nada mais justo do que trazer melhor condição de recepção ao público"., disse. Ele ressaltou também a importância da integração entre polícia e sociedade. "Este é o norte definido pelo Pacto Pela Vida, e o mais importante é atender a população com qualidade", completou.

O titular da nova sede, João Gustavo informou que o resultado será o trabalho bem prestado em prol da sociedade, uma vez que uma melhor estrutura facilita o funcionamento da delegacia. "Estamos recebendo uma nova casa com uma estrutura diferenciada e desta forma vamos atender a população com mais agilidade e em melhores condições", ressaltou.

O Chefe Geral da Polícia Civil, Manoel Carneiro, comentou que essas reformas fazem parte das ações do Plano de Segurança Pública e que a previsão é que todas Delegacias do Estado ganhem essa nova estrutura para que a sociedade seja sempre beneficiada e bem atendida. "Estamos diante de uma instalação digna, e artifícios para melhor resolução dos problemas apresentados pela população. Desta forma, também passamos a valorizar ainda mais o trabalho do policial que com melhores condições de trabalho atenderá melhor ainda a população", completou.

Ao final da solenidade o Governado Eduardo Campos, falou da satisfação de inaugurar um dos projetos conquistados. "É muito bom poder estar vivendo esse momento e perceber que vencemos mais uma etapa. Trabalhamos na prevenção, com um trabalho articulado, apostando nos nossos policiais, garantindo um bom ambiente de se trabalhar, tendo assim um melhor resultado", falou.

O governador agradeceu a todos pelos serviços prestados assim como o apoio e reconheceu o empenho de todos que fazem a segurança pública parabenizando a todos pelos resultados conquistados.

Na solenidade também estiveram presentes, o Secretário Executivo de Defesa Social, Cláudio Lima, o Secretário Especial da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, o Superintendente Adjunto do Departamento de Polícia Federa em Pernambuco, o Delegado Federal Santiago Amaral, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel José Lopes. Além do Titular da Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem, Delegado João Gustavo, o Gerente Geral de Polícia Científica, o Médico Legista Francisco Sarmento, dentre outras autoridades.