28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SDS promove Gincana da Cidadania

Geral

Com um total de 81 alunos, a Gincana da Cidadania, promovida pela Gerênciade Prevenção e Articulação Institucional Comunitária da Secretaria de Defesa Social - SDS, através do Governo Presente, foi um sucesso. Três escolas participaram da atividade social, realizada no último sábado (29), às 8h, na Escola Sizenando Silveira, no Bairro de Santo Amaro no Recife.

A Programação da Gincana foi iniciada com o Hino de Pernambuco, apresentado pela Banda Musical da Polícia Militar. Os participantes tiveram que enfrentar diversos tipos de provas. Encontrar e apresentar um policial militar que tenha desempenhado um ato de bravura a uma simples apresentação de dança popular foram algumas das provas. Um verdadeiro desafio para os alunos.

A escola que conseguisse mais pontos seria premiada com um dia no Sesi do Cabo de Santo Agostinho. Em primeiro lugar ficou a Escola Aníbal Fernandes, localizada no bairro de Santo Amaro. A segunda colocada foi a Escola José Maria, do mesmo bairro e a terceiro foi a Escola São JudasTadeu de Campo Grande. A ação, que faz parte do Governo Presente, foi promovida pela Federação das Indústrias do estado de Pernambuco, e visa integrar a sociedade através de atividades sociais.