28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Com entusiasmo e confiança. Foi dessa forma que aproximadamente 40 funcionários, entre eles porteiros e vigilantes de condomínios e de outros estabelecimentos comerciais concluíram, nessa quinta-feira (27), mais um Curso Básico de Segurança Condominial e Patrimonial – De Olho na Rua. O evento aconteceu no município de Gravatá e foi realizado pela Secretaria de Defesa Social – SDS em parceria com o Sindicato de Habitação de Pernambuco – Secovi.

O projeto tem o objetivo de capacitar vigilantes e porteiros de estabelecimentos como posto de gasolina, bancos, hotéis, dentre outros, buscando agilizar a comunicação com a polícia, inibindo e coibindo a violência nesses locais. Através de um treinamento com duração de três dias, os participantes assistem aulas que vão desde primeiros socorros a utilização de rádios, sendo instruídos por policiais militares, civis e bombeiros. Desde a sua criação, o projeto já beneficiou mais de 10 mil funcionários, além de 1.200 estabelecimentos.

Durante a aula de encerramento o coordenador do projeto, Coronel Sérgio Viana, entregou os certificados a cada participante, destacando a importância de sua realização e a participação desses funcionários, lembrando que o combate à criminalidade e à violência deve ser feito sempre em conjunto. “É importante lembrar que a filosofia do “De Olho na Rua” é agir antes do criminoso, dando suporte e apoio à polícia, através de um trabalho preventivo”, disse.