28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Campo do Onze recebe ações do Projeto Resgatando Cidadania

Geral

As ações sociais do Projeto Resgatando Cidadania se estenderam nessa quinta-feira (20) por toda manhã, no Campo do Onze, em Santo Amaro, Região Metropolitana do Recife. Foram emitidas 60 carteiras de identidade e mais 120 cópias de documentos. Esta é mais uma ação do Governo Presente que vem acontecendo no bairro de Santo Amaro.

Maria das Dores, 43 anos, foi uma das beneficiadas. Ela conta que trabalhos como esses só vêm a ajudar a população a exercer a sua cidadania. “Agora com a carteira de identidade, vai ficar mais fácil retirar outros documentos que ainda faltam”, declarou. O coordenador das ações no local, sargento Fernando Albuquerque, enxerga o resultado do Projeto de forma positiva. “É excelente a inclusão da camada mais carente da sociedade. Isso faz com que a população tenha sua cidadania resgatada”, revelou o coordenador.

A emissão das carteiras, assim como as fotos 3x4, foram oferecidas gratuitamente a população através do Projeto Resgatando Cidadania. “Se a pessoa for tirar por conta própria esses documentos, vai pagar R$12,00 na segunda via da identidade e para a terceira R$48,00”, informou o coordenador. “Por isso, o nosso trabalho está sendo reconhecido pela sociedade”, completou.

A Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária vem desenvolvendo ações sociais em diversos municípios do Estado. A próxima comunidade a ser contemplada com o Projeto Resgatando Cidadania será a comunidade Ilha de Joaneiro, em Campo Grande, no próximo sábado e domingo. A previsão é que em média, 120 carteiras de identidade e 60 de trabalho sejam entregues, além da emissão de fotos 3x4. Já na Associação dos Moradores da comunidade João de Barros, no próximo domingo, 100 carteiras de identidade e mais 60 de trabalho serão distribuídas. O horário dessas ações será das 8h às 13h.

Para solicitar a carteira de trabalho ou segunda via da identidade é preciso que o cidadão vá até o local onde o Projeto está instalado e leve duas fotos 3x4 recentes (com fundo branco), cópia e original da certidão de nascimento ou casamento.