Durante as primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (14) as polícias civil e militar deflagraram a operação Bom Jesus, no morro que leva o mesmo nome, no centro da cidade de Caruaru, agreste do Estado. O objetivo foi combater o tráfico de entorpecentes e localizar integrantes de uma quadrilha acusada de praticar diversos homicídios na região.

A delegacia Regional de Caruaru contou com reforço policial de seis cidades circunvizinhas, além do Recife. “A participação do Departamento de Narcotráfico visa reduzir os índices de criminalidade na cidade, uma meta prevista no Pacto pela Vida, garantiu o diretor de Polícia Judiciária, Osvaldo Morais”.

Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos no dia 29 de outubro passado pela 4ª Vara Criminal de Caruaru. A determinação judicial foi cumprida com a localização de Carlos Alberto Barbosa Silva, 25 anos, e na semana passada com a prisão de Erisnaldo Celestino. Agora, Josenildo Barbosa da Silva, 27, apontado como líder da Turma do Gueto e Clerisvan da Silva, 22, que não foram localizados são considerados fugitivos da Justiça.

Outras prisões em flagrante foram realizadas pela polícia nas três horas de operação. Na travessa Antônio Piston, no morro Bom Jesus, foram apreendidos trinta papelotes de maconha e um revólver 38 localizado debaixo da geladeira do casal Cícera Batista da Silva e do companheiro dela, um adolescente de 17 anos. Próximo dali, Kleiton da Silva Oliveira, de 21 anos, tentou esconder um revólver 38 em cima do telhado da casa onde morava na Avenida Bélgica.

Um total de 87 agentes e delegados de Polícia Civil junto com 40 policiais militares participou da ação policial. O número foi reforçado com efetivo vindo das cidades de Panelas, Cumaru, Camocim de São Félix, Bezerros e Riacho das Almas. Aliado ao grupo houve a ajuda de cinco cães farejadores das duas forças policiais.