28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Instrução básica em técnica de pilotagem e abordagem. Esta é a finalidade do curso realizado pela Secretaria de Defesa Social através da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) da Polícia Militar de Pernambuco, em parceria com a empresa Honda que está realizando a 1ª Instrução Básica em Técnica de Pilotagem e Abordagem/2008.

O curso iniciou no dia 27 de outubro e irá até o dia 21 de novembro e tem como objetivo de prevenir ocorrências ou diminuir o tempo de resposta, estabelecendo uma padronização das técnicas de abordagem, técnica de pilotagem militar e outros procedimentos utilizados nas abordagens policiais. Com a finalidade de atender melhor a sociedade e reduzir os números relacionados às infrações penais e demais fatores de risco bem como, programar um processo de policiamento que permita a cobertura policial em suas respectivas áreas.

“Este curso é muito importante para nós que trabalhamos muitas horas realizando rondas e abordagens, além de sermos multiplicadores para melhorar o policiamento ostensivo e preventivo”, citou o Tenente Remy do 7º Batalhão da Policia Militar.

A 1ª Instrução Básica em Técnica de Pilotagem e Abordagem/2008 tem um total de 42h aulas, e conta com duas disciplinas (Técnicas de Pilotagem e Técnicas de Abordagem com Motocicletas), divididas em 04 (quatro) turmas, cada uma com 25 alunos, tendo uma duração de 05 (cinco) dias. As aulas teóricas acontecem na segunda, terça e sexta-feira das 08h00 às 12h00, e a tarde acontece às aulas práticas das 13h00 às 17h00 no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizado na Avenida José Rufino nº 905 no bairro de Areias. Na quarta e na quinta-feira as aulas acontecem no mesmo horário na sede da CIPMOTO (localizado na Travessa do Gaspar, nº 1600-B no bairro de São José).

“É muito importante esta parceria do Centro Educacional de Trânsito Honda, com a Policia Militar de Pernambuco, vale lembrar que esta parceria também acontece em São Paulo”, relatou o Gerente de Competições e Pilotagem do Centro educacional de Trânsito Honda Wilson Kenji Yasuda.

De acordo com o Comandante da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) o Capitão Queiroga, o curso é de grande relevância, pois possibilita se familiarizar com técnicas de segurança com moto patrulhamento que proporciona um policiamento mas ágil e eficaz a população”.

A CIPMoto conta com 130 policias disponíveis para o serviço, que trabalham nos horários das 7h as 23h, realizando patrulhamento e abordagens em diversas áreas, além de locais de difícil acesso para as viaturas policiais.