28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

A Polícia Militar conseguiu desarticular na tarde desta terça-feira (28), uma quadrilha que realizava assaltos em Caruaru e em pelo menos mais dez cidades no Agreste Setentrional. Duas equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas - Rocam, prenderam quatro homens no Distrito de Gonçalves Ferreira, na zona rural da cidade, quando ainda assaltavam um estabelecimento comercial. Com eles foram apreendidas duas espingardas calibre 12, três revólveres 38, além de dezenas de munições e diversos objetos roubados.

Segundo o Major João Emanuel, do 4º BPM, os suspeitos presos e autuados em flagrante foram: Gilberto Manoel Leite, 46 - considerado o chefe do grupo; Maurício Rodrigues Félix da Silva, 29; Marcelo Noberto Dias, 19 e Izadi Caetano dos Santos Filho, 26. De acordo com os PMs, Maurício e Izadi são da cidade de Pombos, na Zona da Mata e os outros dois moram em Caruaru.

O serviço de inteligência da PM informou que pelo menos mais três integrantes da quadrilha conseguriram escapar, mas podem ser presos a qualquer momento. “Já temos algumas identificações, inclusive fotos que estavam no celular dos que foram presos”, revelou um dos PMs. 

A polícia também apreendeu duas toucas, uma sirene usada em carros da polícia - que a quadrilha utilizava em assaltos a sulanqueiros nas BRs e PEs que cortam a cidade; jogo de rodas para carros esportivos aro 17, mais de 100 pares de sapatos, material esportivo,diversos aparelhos eletro-eletrônicos com destaque para vários play stations; jóias, cerca de R$500,00 em espécie, além de duas motos( uma CG 125cc e uma Bizz) e um veículo Tempra. “Todos esses veículos eram utilizados nos assaltos”, disse o sargento Crhistian.

O PM informou também que ficou sabendo da ação dos marginais através do Disk Denúncia, assim que houve um assalto em Gonçalves Ferreira. Alguns PMs da Rocam saíram em diligência e encontraram os assaltantes ainda no estabelecimento comercial. “Eles tentaram correr, mas conseguimos capturá-los e apreender duas armas e os revólveres”, informou o sargento.

“Depois de várias incursões, localizamos mais dois assaltantes, o restante das armas, os veículos e diversos produtos ”, completou. Segundo os policiais, os assaltantes confessaram vários assaltos na região, incluindo a alguns sulanqueiros na semana passada, quando furtaram mais de 500 pares de sapatos. Existe ainda a suspeita de que a gangue tenha ramificações na cidade de Gravatá, também no Agreste.